PARCEIROS


Em qualquer processo de desenvolvimento desportivo é fundamental a parceria entre as diversas entidades envolvidas e torna-se importante estabelecer relações de cooperação. A nossa empresa mantém parcerias nacionais e internacionais com organismos governamentais e privados, incluindo organizações de carácter desportivo, criando uma estrutura de suporte bastante forte que constitui uma alavanca muito importante no alcance da missão e das metas organizacionais.

Os nossos parceiros são:

Ministério da Juventude e Desportos
Órgão máximo governamental que superintende o desporto em nível nacional. O Ministério da Juventude e Desportos é o órgão da Administração Pública encarregue de assegurar a materialização da política juvenil e desportiva do Estado.

Direcção Nacional do Desporto
É o órgão responsável pela coordenação da aplicação da Política do Desporto e subordina-se ao Ministério da Juventude e Desportos.

Ministério da Educação
Tem a responsabilidade de promover a oferta de serviços educativos de qualidade, com equidade, formando cidadãos com elevada auto-estima e espírito patriótico, capazes de intervir activamente no combate à pobreza e na promoção do desenvolvimento económico e social do país e, igualmente, promover, coordenar, facilitar e harmonizar as iniciativas dos vários intervenientes na área cultural.

Federação Moçambicana de Futebol
É o órgão máximo de tutela do futebol nacional. O objectivo fundamental da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) é promover, organizar, regulamentar, controlar e dirigir a prática do futebol em todas as especialidades e competições na República de Moçambique.

KNVB – Real Confederação de Futebol da Holanda
A Real Confederação de Futebol da Holanda (em holandês: Koninklijke Nederlandse Voetbalbond, KNVB) é o organismo encarregado da organização do futebol na Holanda. Encarrega-se da organização das ligas profissionais holandesas – Campeonato Holandês de Futebol (Eredivisie) e Campeonato Holandês de Futebol da Segunda Divisão (Eerste Divisie), as ligas amadoras e a Copa da Holanda (Copa KNVB), assim como as partidas da Selecção Holandesa de Futebol nas suas distintas categorias.

Missões Diplomáticas
Entre as principais funções das missões diplomáticas estão a de proteger os interesses do Estado acreditante e dos seus nacionais no estado acreditador, negociar com o estado acreditador de acordo com as instruções do governo do Estado acreditante, a de recolher informações sobre o estado acreditador e reportá-las ao governo do estado acreditante, a de promover as relações de amizade entre os estados acreditante e acreditador e a de desenvolver as relações económicas, culturais, políticas e em outras áreas entre os dois Estados.

A ProSport Moçambique tem parcerias com as seguintes embaixadas:

  • Embaixada da Holanda;
  • Embaixada dos Estados Unidos da América.

Vale Moçambique
Uma mineradora brasileira presente em 38 países e com a missão de transformar recursos minerais em riqueza e desenvolvimento sustentável. Concentra-se na pesquisa, produção e comercialização de minério de ferro e pelotas, níquel, cobre, carvão, bauxita, alumina, alumínio, potássio, caulim, manganês, ferro-ligas, cobalto, metais do grupo de platina e metais preciosos e ainda nos segmentos de logística, energia e siderurgia.

Odebrecht
A Odebrecht é uma organização de origem brasileira composta por negócios diversificados, com actuação e padrão de qualidade globais. Por meio de suas empresas líderes, a Odebrecht atinge os seguintes sectores: Óleo e Gás, Realizações Imobiliárias, Engenharia Ambiental, Química e Petroquímica, Etanol e Açúcar, Participações e Investimentos, Transporte e Logística, Defesa e Tecnologia e Instituições Auxiliares.

Coca-Cola Company
Uma famigerada multinacional cuja missão passa por refrescar o mundo, inspirar momentos de optimismo e felicidade e criar valor e fazer a diferença. A Coca-Cola oferece bebidas energéticas, sumos, refrigerantes, bebidas desportivas, chá e café, água e outros.

Diagonal Moçambique
Uma das primeiras empresas de Gestão Social do Brasil. Acredita que em qualquer relação existam pessoas, com seus desejos e necessidades, e que o território – matriz da vida social, económica e política – seja gerador de sentido tanto individual quanto colectivo. Unir estas duas variáveis – pessoas e territórios – é a busca da empresa. A Diagonal existe para apoiar empresas de variados portes e sectores económicos, governos e instituições do terceiro sector a crescer e se desenvolver com equilíbrio entre os três pilares: económico, social e ambiental.