TAU-TAU FC CONSQUISTA PRIMEIRA EDIÇÃO

September 12, 2015

Torneio de Abertura de Futebol de Praia 2015
O Tau-Tau FC sagrou-se, no sábado passado, o campeão da primeira edição do Torneio de Abertura de Futebol de Praia depois de defrontar e vencer por 3-1 a sua congénere FC BSK. O terceiro lugar coube à Colectividade de Amigos da Praia que venceu por 3-4 o BFC Mahotas. As fortes emoções vividas em toda a jornada contrariaram o frio e os chuviscos que intimidavam um espectáculo ora adiado no fim-de-semana anterior. As claques não se deixaram levar e participaram activamente na festa da final puxando pelas suas equipas favoritas.

José Luís Monteiro

Foto por José Luís Monteiro

BFC Mahotas 3×4 Colectividade de Amigos da Praia
BFC Mahotas e Colectividade de Amigos da Praia tiveram a honra de abrir o espectáculo e na disputa do último lugar do pódio (3º classificado) protagonizaram um jogo de grande qualidade. No primeiro período, ambas as equipas estiveram em grande em termos de jogo jogado, no entanto o BFC Mahotas se portou melhor, marcando o único golo do período por intermédio do camisola 5 que de longe surpreendeu Barca, o guardião da Colectividade de Amigos da Praia. No segundo período os golos apareceram mais. A Colectividade de Amigos da Praia, empenhada em reescrever a história do jogo a seu favor, marcou logo nos minutos iniciais, igualando o marcador (1-1) e na sequência virou o marcador para 2-1. Mais ofensiva que o adversário, a Colectividade da Praia voltou a marcar na baliza do BFC Mahotas fruto de uma defesa incompleta do guarda-redes desta última (3-1). BFC Mahotas, apesar da reviravolta e das dificuldades, não cruzava os braços e, mais uma vez Barca foi surpreendido para o 3-2, resultado com o qual aquele período terminou, apesar das fortes investidas da Colectividade da Praia. No terceiro e último período, BFC Mahotas atingiu o seu objectivo igualando novamente a partida (3-3) na sequência de um pontapé livre convertido pelo camisola 4 na baliza de Barca. O jogo foi ganhando um ritmo cada vez mais intenso predominantemente caracterizado por um equilíbrio na posse de bola e remates. Com os minutos cada vez mais escassos, esperava-se que uma das equipas marcasse para “matar o jogo” e foi o que aconteceu quando o número 4 da Colectividade da Praia converteu um pontapé livre fazendo o 3-4 e selado a conquista do terceiro lugar.

FC BSK 1×3 Tau-Tau FC
O FC BSK entrava desfalcado ressentindo-se da ausência de uma das suas pedras fundamentais, o guarda-redes, que não participou no jogo da final devido à cartolina vermelha averbada na jornada anterior. Por seu turno, o Tau-Tau FC parecia muito motivado e contava com a ajuda do seu público que enfrentou o frio do Chamanculo para a Costa do Sol. No primeiro período, o jogo foi realizado num ritmo bastante frenético com as duas equipas a protagonizarem ataques e contra-ataques sucessivos. As duas equipas se esmeravam para atingirem o primeiro golo que teimava em não aparecer levando o nulo a prevalecer no marcador até ao fim do período inicial. No segundo período, continuava o equilíbrio entre as duas formações e numa das suas investidas, o Tau-Tau respondeu aos seus adeptos que há tempos pediam um golo (0-1). O FC BKS respondeu, na sequência com um remate da mesma dimensão, mas teve uma defesa à altura por parte do guardião substituto do FC BSK. Depois de inúmeras tentativas, o FC BSK, por meio de um pontapé livre, reestabeleceu a igualdade no marcado (1-1). Mas de forma incrível, na reposição da bola o Tau-Tau marcou de primeira não dando trégua ao seu adversário (1-2). Assim terminou o segundo período. O terceiro período era o do “tudo ou nada” para ambas as equipas e os nervos e dominava não só aos jogadores, mas também aos técnicos e alguns espectadores. Tau-Tau e BSK aplicavam-se, mas a ansiedade e a falta de frieza impediam o surgimento de mais um golo de qualquer um dos lados. Tau-Tau, estava mesmo inspirado e marcou mais um grande golo (1-3) dificultando a vida do FC BSK. No fim, o FC BSK ainda teve uma oportunidade de reduzir a vantagem, mas não conseguiu converter a oportunidade havida por meio de um pontapé livre e o Tau-Tau FC que podia ter dilatado a vantagem viu a trave negar o golo. No fim do jogo, a festa foi do Tau-Tau que se sagrou campeão desta primeira edição do torneio de abertura de futebol de praia.

Latest News

  1. TAU-TAU FC CONSQUISTA PRIMEIRA EDIÇÃO
  2. Futebol de Praia lança amanhã
  3. PARCEIROS OPTIMISTAS
  4. O regresso do Futebol de Praia
  5. FINAL DA COPA COCA-COLA 2013

Previous